Guia de Troféus - Tomb Raider / Tomb Raider Definition Edition (Ps3/Ps4)

Índice 
Introdução Dificuldade Estimada da Platina: 93.5/100 *
Pontos de dificuldade: 4870 *
Tempo Aproximado para a platina: 100 Horas (Depende da sua habilidade no Online)
Offline: 26 bronze.png 5 silver.png 2 gold.png
Online: 13 bronze.png 2 silver.png
Troféus que você pode perder
Minimo de Jogadas: 1
A dificuldade afeta os troféus: Não
Troféus Bugados: Não
Cheats impedem troféus?: Não
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
Sobre o Jogo Lara Croft, um das heroínas mais famosas do mundo dos games de aventura está de volta em uma forma completamente nova no novo titulo da Crystal Dynamics: Tomb Raider. Este game visita um período até então não explorado no universo da série: os dias de Lara Croft antes de ela se tornar a caçadora de tesouros durona já conhecida pelo mundo.

Tomb Raider mostra o caminho que leva a criação da personagem que é famosa no mundo inteiro. Os momentos iniciais do game já colocam Lara em um imenso perigo, onde ela se encontra lançada em uma ilha inóspita e perigosa além de completamente desconhecida. No game você verá a determinação e a aprendizagem de habilidades que a levarão a sobreviver e se tornar uma buscadora de tumbas.
Guia de Sobrevivência Quando você inicia o jogo, Lara nada mais é que uma novata com pouca experiência. Mas a medida que vai progredindo na história fica disponível novas habilidades, que permitem ao jogador usar todo o potencial da senhorita Croft.

Enquanto joga, você tem uma lista de prioridade para facilitar muito a busca pela platina e o desenvolver mais fluido do game. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a progredir.

Skills que devem ser desenvolvidas primeiramente

No inicio do jogo o seu foco deve ser o desenvolvimento de Lara e para tanto compre as Skills de crescimento assim que possível.

Survialist -> Esta Skill permite que Lara ganhe mais experiência ao matar animais selvagens, pegar plantas e abrir caixas de suprimentos. Um ponto importante a salientar é que os animais são infinitos. Se você caçar todos os animais de uma determinada área, depois de um tempo passado dentro do jogo os mesmos renascem.

Um ponto interessante a ser focado é que completar Tumbas, Challenges e encontrar os coletáveis irá garantir uma quantidade maior de experiência do que matar inimigos. Em todo caso, existem vários inimigos a serem eliminados durante o game, principalmente na seção final, tornando esta Skill necessária para desenvolver a tão importante Cartography o quanto antes.

Advanced Salvaging -> Esta Skill permite que a Lara colete mais Escória (Salvage) de contêineres. Uma vez que você colete um destes será incapaz de coleta-lo novamente, então sugiro que maximize o ganho de Salvages deles comprando esta Skill o mais rápido possível. Durante o game você coletará muito Salvage destes contêineres mas infelizmente não é suficiente para fazer upgrade em todas as armas. Então desenvolva esta habilidade o mais rápido possível.

Bone Collector -> Uma Skill que permite a Lara coletar Escória (Salvage) ao esfolar animais selvagens. Mesmo que uma área seja limpa de qualquer forma de vida o salvage fornecido por animais não decresce. Esta é uma boa habilidade já que alguns upgrades de arma exigem até 650 Salvages para serem feitos.

Objetivos Primários

Você tem vários objetivos secundários com o progresso do game. Um deles é os Challenges. Recomendo usar um vídeo para não perder o controle destes e vá fazendo enquanto progride no game, lembrando que nas áreas maiores eles devem ser feitos depois de pegar todos os upgrades. Uma grande ajuda também é finalizar as tumbas enquanto joga, pois economiza tempo e disponibiliza muita experiência. Se você fizer uma exploração bem detalhada, sua progressão nos tesouros será alta. Sem guias cheguei a 75% das relíquias e documentos. Lembrando que a Cartography assim que ativada é uma mão na roda. Ela só não disponibiliza os challenges.

Encontrando Tesouros

Esta é a melhor forma de evoluir no game. Alguns tesouros chegam a fornecer 500 Exp Points ao serem encontrados. Além da Skill Cartography existem mapas espalhados pela ilha que mostram a localização de todos os coletáveis. Encontre-os para já ir na busca destes tesouros.

Os mapas são encontrados nesta ordem

  • Coastal Forest Treasure Map
  • Mountain Temple Treasure Map
  • Tomb of the Unworthy (Encontrado em uma Tumba)
  • Base Exterior Treasure Map
  • Hall of Ascension (Encontrado em uma Tumba)
  • Well of Tears (Encontrado em uma Tumba)
  • Chamber of Judgment (Encontrado em uma Tumba)
  • Geothermal Caverns Treasure Map
  • Stormguard Sanctum (Encontrado em uma Tumba)
  • The Flooded Vault (Encontrado em uma Tumba)
  • Cliffside Bunker Treasure Map
  • Temple of the Handmaidens (Encontrado em uma Tumba)
  • Research Base Treasure Map
  • Chasm Shrine Treasure Map

Multiplayer - Dicas de como fazer um Boost eficiente 

Definitivamente a parte mais trabalhosa para platinar o novo Tomb Raider. Mas como nem tudo no mundo é somente más noticias o jogo possui uma infinidade de Glitchs e maneiras de se fazer um Boost bem trabalhado. Irei abordar o boost de todos os Troféus Online aqui, com estratégias que usei e me permitiram platinar o game rapidamente. Espero que gostem.

-> True Commitment On My Way Up 

Este troféu tem uma premissa muito simples, que em prática se torna trabalhosa. O objetivo é chegar ao level 60. No começo é muito fácil subir level, mas depois se torna complicado e trabalhoso. Para tanto existem dois métodos, um em que você joga sozinho e outro com um amigo.

Boost One Player > Média de 33 mil Exp por 10 minutos de jogo.

Este tipo de Boost gera uma quantidade de Exp considerável para ser avaliado, se você estiver com dificuldade em arranjar amigos para jogar. Para se tornar eficiente siga os passos abaixo na criação de uma sala.
  • Crie uma sala de jogo privada, com as seguintes configurações.
    • Modo de Jogo -> Resgate (Rescue)
    • Mapa - Underground (Subterrâneo). Pode ser qualquer mapa, mas este é na minha opinião o mais rápido por ser todo linear.
    • Outras Opções
    • Duração da partida -> 20 minutos. (Pode ser abaixado para 10 quando sua habilidade aumentar)
    • Medic Kits -> 20 [É o que realmente importa]
  • Facção -> Survivor (Sobrevivente)
  • Perk -> Quando liberar use o Perk que aumenta o tempo que você pode ficar correndo.

Agora com tudo configurado pressione o comando start.png para iniciar a partida. As salas privadas podem ser jogadas com um só jogador e dão Exp da mesma forma. Agora que a partida começou o seu objetivo é buscar os 20 Medic Kits e deposita-los dentro do circulo azul na sua base. Assim que você terminar de pegar todos os Medic Kits a partida será encerrada. Quando a facção for trocada sai da partida e recrie a sala na mesma configuração.

Este método, dependendo da habilidade do jogador, pode gerar um montante de 30.000 Exp a cada 8~9 minutos. Leve em conta que a distância que você carrega o Medic kit te da um bônus diferente de Exp, sendo que para longas distâncias você ganha 500 Exp, para médias distâncias você ganha 200 Exp e para curta distância você ganha 75 Exp.

Sendo assim este método pode chegar a gerar 180.000 Exp a cada hora. É menos que a outra opção mas ainda assim um valor a ser considerado.

Boost Two Player > Média de 100 mil Exp por 20 minutos de jogo.

Este é o modelo ideal. Você precisa de dois jogadores e em 1 hora pode gerar 200.000 Exp para cada. O método é bem simples e rápido, porém cansativo e repetitivo ao extremo. Vamos a configuração da partida e a metodologia do Boost.
  • Crie uma sala de jogo privada, com as seguintes configurações.
    • Modo de Jogo -> Resgate (Rescue)
    • Mapa - Beach (Praia).
    • Outras Opções
    • Duração da partida -> 20 minutos.
    • Quantidade de Kills -> 100 [É o que realmente importa]
  • Facção -> Um jogador pega Suvivor (Sobrevivente) e o outro jogador pega Sollari. Quem irá ganhar mais Exp será o Sollari.
  • Perks
    • Exite um Perk para os Sollaris que permite ao jogador ganhar mais Exp a cada finalização. Equipe-o.
    • Equipe como Perk secundário o que permite pegar um bônus de Salvage.

Metodologia.

Sollari
  • Antes da partida iniciar equipe o arco e flecha. Ele é útil demais.
  • Assim que a partida iniciar siga para a base inimiga que fica debaixo da estrutura na parte inferior do mapa. Espere dentro do circulo azul até que o Survivor apareça. Quando o Survivor chegar com o Medic Kit dê um tiro com o arco e flecha na cabeça dele, matando ele com um disparo. Assim que o Survivor cair corra em sua direção e finalize-o pressionando o comando triangle.png
  • Enquanto você espera o seu amigo voltar vá dentro do túnel e pegue a caixa de salvage. Ela sempre reaparece depois que você elimina o Survivor 3 vezes.
  • A media de Kills por partida é de 50, sendo que eu cheguei a fazer 55.

    *Sua média de Exp neste caso vai ser de 90.000~105.000.

Survivor

  • Assim que você aparecer no jogo vá imediatamente atrás do Medic Kit. Assim que pega-lo vá para sua base onde o Sollari irá te esperar para elimina-lo.
  • Quando você cair e estiver esperando a finalização dê um disparo no seu algoz. A cada duas mortes você ganha 200 de Exp por causa disso.
  • Agora é necessário um pouco de velocidade e atenção. Você irá voltar para sua base que é exatamente em cima de onde esta o Sollari e o Medic Kit. Caia no buraco da esquerda para sair exatamente na mesma área. Pegue o Medic Kit novamente pressionando o comando square.png e espere ser morto. É importante ser rápido pois se não o Medic Kit some, e para quem ta matando ele da um bônus alto de experiência.

    *Sua média de Exp neste caso vai ser de 10.000.

Aconselho fortemente a usar este método. Eu consegui chegar ao level 60 em duas noites, jogando que nem louco. Neste método de Boost o troféuLights Out é liberado automaticamente.

-> Narcissistic e Shopaholic

Este é o troféu mais importante e que você deve tomar mais cuidado. Um erro nele e você aumentara o tempo de sua platina de 100 horas pra pelo menos 150. O objetivo é comprar todos os personagens das duas facções e todos os upgrades das armas (Dlc não precisa) das duas facções.

IMPORTANTE -> Não compre a personagem Lara Croft em hipótese nenhuma. Ela será sua ultima compra e tudo depende dela.

Uma coisa sobre este jogo, matar os inimigos não gera Salvage. Para conseguir este material você deve pegar as caixas espalhadas pelo mapa. Elas dão respawn depois de um tempo. A quantia necessária para se comprar tudo no jogo é aproximadamente 300.000 Salvages. Uma caixa dá 230~300. Por isso é importante você pegar Salvage enquanto faz level up.

Boost One Player > Média de 60 mil Salvage por 20 minutos de jogo.

Este Boost para se tornar eficiente deve ser seguido os passos abaixo na criação de uma sala.
  • Crie uma sala de jogo privada, com as seguintes configurações.
    • Modo de Jogo -> Resgate (Rescue)
    • Mapa - Underground (Subterrâneo). Pode ser qualquer mapa, mas este é na minha opinião o mais rápido por ser todo linear.
    • Outras Opções
    • Duração da partida -> 20 minutos.
  • Facção -> Inrrelevante
  • Perk
    • Duração maior para corridas.
    • Pegar uma maior quantidade de Salvage.

Metodologia

No underground exitem 5 caixas de Salvage (São caixas de madeira que você quebra pressionando o comando square.png ) A localização delas é relativamente fácil e se você começar a pega-las em um ciclo quando você completar os ciclo a primeira que você pegou já reapareceu.

Procurei uma planta baixa para o mapa mas não achei, então vou dar um descritivo da localização das caixas. Siga a ordem que quiser, mas faça sempre um ciclo. Tenha a Dinamite para quebrar uma porta e só faça este Boost após pegar o level 60. Este caminho sugerido é para quando começar com os Survivors.

  • Próximo a base dos Survivors (que tem um circulo azul) fica a primeira caixa.
  • Saindo em direção ao submarino você encontra a segunda caixa em uma lateral dele, no caso lateral direita.
  • Pule para a lateral esquerda do submarino e pegue a outra caixa.
  • A próxima caixa esta mais ou menos na mesma posição da primeira, mas debaixo da base dos Sollaris.
  • A última caixa fica próxima também. Pule no submarino E vá até a ponta dele que vai estar próxima a base dos Sollaris. Assim que chegar na ponta pule para a esquerda e encontre a última caixa na sala. Para ganhar tempo quebre a porta de madeira com um tiro de Shotgun ou com a explosão de uma dinamite.

Quando você começar a partida com os Sollaris você vai pegar primeiro a caixa próximo a base deles e continuar o ciclo.

IMPORTANTE -> Assim que chegar ao level 60 o jogo vai te oferecer o Prestigie level 2. Não o faça. (Para fazer o Prestige é só pressionar o comando triangle.png na sua tela de status)

IMPORTANTE -> Compre todos os upgrades para as armas, todos os personagens dos Sollaris (Vai faltar o general) e compre todos os personagens do Survivor, deixando a Lara de fora.

Glitch -> Ficando com a Lara e o General por comprar faça o seguinte. Vá na tela de compra de personagens e nos Solarii deixe o cursor sobre o General, aperte triangle.png para mudar de facção e vá até o personagem que faltou comprar dos survivors, no caso a Lara. Aperte triangle.png e cross.png ao mesmo tempo, de modo que a tela mudará de facção ao mesmo tempo em que o game perguntará se você deseja comprar aquele personagem (que agora será o General). Confirme, e veja que seu Slavage cai em 10.000 pontos. Agora é só comprar a Lara e platina.

Dificuldades para fazer o Glitch? Veja o vídeo:
Spoiler 


Agora que o pior passou vamos aos mais fáceis.

-> Monkey Around Entrapment Down Boy! Artilleryman .

Para estes 4 troféus você só precisa de mais um jogador e os troféus podem ser feitos em uma sala privada. Crie uma sala com as seguintes configurações.
  • Modo de Jogo -> Free for All (Todos Contra Todos)
  • Mapa - Beach (Praia)
  • Outras Opções
    • Duração da partida -> 20 minutos.
  • Facção -> Inrrelevante

Agora colocarei a estratégia para pegar os troféus. Cada jogador deve fazer os seus 4 troféus.

  • Monkey Around -> A Turrent fica no centro do mapa em cima de uma escadas. Se encontre com seu amigo neste local. Quando os dois chegarem peça para que o mesmo lhe dê 2 disparos com a Pistol dele pule na corda que tem na lateral, pressione e segure o comando square.pngRealize este processo 3 vezes e o troféu é ativado.
  • Entrapment -> Atrás da Turrent fica uns túneis. Nele você encontra uma armadilha de laço. É bem atrás da Turrent mesmo. Ative-a pressionando o comando square.png e peça seu amigo para passar por ela. Ele sendo pego o troféu ativa.
  • Down Boy! -> Na área da Turrent peça seu amigo para subir pela corda que você usou para pegar o primeiro troféu. Quando ele chegar lá em cima retire cerca de 90% da energia dele. Quando o life dele tiver bem baixo ele deve pular na corda e vir em sua direção. Atire nele até que ele morra na corda. Ele deve ser morto enquanto estiver na corda, e não morrer com a queda.
  • Artilleryman -> Pegue a Turrent e elimine seu amigo 20 vezes. É o mais simples porém demorado.

Agora vamos para os troféus que precisam de 3 pessoas para serem realizados.

-> Master Blaster , Sole Survivor e Good Samaritan .

Para estes 3 troféus você só precisa de mais dois jogadores e os troféus podem ser feitos em uma sala privada. Crie uma sala com as seguintes configurações.
  • Modo de Jogo -> Rescue (Resgate)
  • Mapa - Monastery (Monasterio)
  • Outras Opções
    • Duração da partida -> 20 minutos.
  • Facção -> 2 Survivors e 1 Sollari e depois 2 Sollaris e 1 Survivor.

Bem para este troféu você começará uma partida pegará alguns e começará outra. Vou explicar como cada jogador pegará em seu turno os troféus.

Primeiramente inicie a partida como Survivor e tenha outro Survivor em sua equipe.

  • Sole Survivor -> Encontre o Sollari em uma área do jogo. Peça para que ele mate e finalize seu amigo. O troféu será ativado na hora.
  • Good Samaritan -> Quando seu amigo reviver ele deve ir de encontro a você e o Sollari. Chegando lá o Sollari deve mata-lo novamente, mas não finaliza-lo. Chegue próximo a seu amigo e pressione o comando circle.png

Se o seu companheiro de equipe não tiver os troféus ele deve fazer o mesmo esquema.

Agora inicie uma partida com o Survivor sozinho contra os dois Sollaris.

  • Master Blaster -> Os dois Sollaris devem ficar próximos ao barril vermelho que explode. Atire no barril para matar os dois e ganhar o troféu.

Finalmente o último troféu do Boost que você pode fazer sozinho.
 

  • Escapist -> Comece uma partida privada de qualquer modo com qualquer facção. Equipe a Dinamite como item explosivo. Chegando no mapa selecione a Dinamite pressionando o comando up.png e atire ela ao chão pressionando o comando r1.png . Fique uma distância dela em que você sofrerá danos com a explosão, mas não vai morrer. Pressione o comando r2.png para explodir a dinamite. Faça isto dez vezes.

Para pegar mais dinamites você deve ir nas caixas de Salvages.

Os troféus Adventurer e I'm all that! devem ser pegos no modo Ranking.

Enfim este é meu 'mini' tutorial. Espero que gostem. Dúvidas, só mandar MP.

RoadMap Vou tentar fazer este Roadmap da maneira mais fácil possível, lembrando que o game não possui quase nenhum troféu relacionado ao modo história.

Passo I - Finalizar o Game e coletar todos os troféus offline

Você deve concluir o game normalmente, levando em conta que deverá ir se atentando aos vários troféus que pode pegar enquanto faz isso. Vou separa-los por ação e a medida que você for progredindo tente fazê-los. O mais importante é tomar cuidado com os dois troféus missables.

Converse com a Tripulação da Endurance que esta espalhada pela ilha para pegar o :bronze: Chatterbox . Este é o 'único' Missable do Game. A tripulação aparece em vários momentos diferentes do game.
Skills -> Algumas Skills são de suma importância para a progressão rápida do game, por isso dê prioridade em pegar as seguintes Skills o mais rápido possível: Survivalist, Advanced Salvaging, Bone Collector, Dodge Counter, Orienteering, Cartography. Algumas requerem um level mais alto para serem pegas, sendo assim recomendo pega-las assim que estiverem disponíveis. Durante o game você ganha experiência o suficiente para liberar todas as Skills.
  • Clever Girl - Complete uma classe de Skills em 100%.
  • Lethal - Pegue todas as Skills disponíveis para Lara.

Caça -> Sempre que puder cace as mais variadas espécies de animais localizados na ilha e dê Loot em sua carcaça. Assim que você matar e dar loot em 10 tipos de animais de cada gênero (Voadores, Animais de grande porte e Animais de peqeno porte) você pegará os seguintes troféus
  • Crab Cakes - Mate um caranguejo na Praia.
  • Tastes Like Chicken! - Mate 10 animais de pequeno porte e pressione o comando :square: sobre suas carcaças.
  • Feather Duster - Mate 10 animais voadores e pressione o comando :square: sobre suas carcaças.
  • Big Game Hunter - Mate 10 animais de grande porte e pressione o comando :square: sobre suas carcaças.

Kills -> Durante o game varie o modo como elimina seus inimigos e as armas usadas para pegar todos os troféus referentes as Kills. 
  • Sharp Shooter - Realize 50 Headshots durante a campanha.
  • Predator - Elimine 50 inimigos usando o Arco e Flecha.
  • Equalizer - Elimine 75 inimigos usando um Rifle.
  • Widowmaker - Elimine 40 inimigos usando uma Shotgun.
  • Gunslinger - Elimine 35 inimigos com a Pistola.
  • Epic Fumble - Atire em um inimigo que estava lançando uma dynamite para que ela caia e mate ele e outro inimigo próximo.
  • Get Over Here! - Use a habilidade Rope Arrow para puxar 5 inimigos, fazendo com que eles caiam em penhascos.
  • Opportunist - Elimine 25 inimigos de maneira Stealth.
  • Down and Dirty - Realize a finalização em 15 inimigos.
  • Deadeye - Missable - Elimine 10 inimigos enquanto eles estiverem descendo pela tirolesa.
  • Former Adventurer - Use a habilidade dodger para esquivar e dar uma flechada no joelho de 25 inimigos.
  • Boom Goes the Dynamite - Atire em uma dynamite e exploda ela no ar.

Loot e Salvage -> Sempre que tiver oportunidade dê loot nos cadáveres dos inimigos e colete a maior quantidade de Salvage que puder.
  • Scrounger - Colete 5000 peças de Salvage. (É necessário muito mais para fazer o Upgrade de todas as armas)
  • Picky - Dê Loot em 200 inimigos, para isso pressione o comando :square: sobre seus cadáveres.

Challenges -> Durante o game você terá que completar diversos challenges dentro da ilha. É altamente recomendável que você os faça ao final do jogo, pois ja terá todos os equipamentos que são liberados pelo modo história. No ultimo acampamento é avisado que você poderá retornar dali para completar qualquer objetivo secundário do jogo. 

Tumbas -> Durante o game você irá explorar várias tumbas com pequenos puzzles. Você pode ir realizando elas a medida que progride no game e ao chegar no final ja deve ter feito todas. No ultimo acampamento é avisado que você poderá retornar dali para completar qualquer objetivo secundário do jogo, se faltar alguma tumba vá atrás dela. 

Armas -> Para este passo você deve coletar todos os modificadores de armas e dar upgrade a elas ao máximo. Será um dos últimos troféus que você vai pegar. Recomendo evoluir ao máximo o arco e flecha primeiro, pois é uma das melhores armas do jogo. 

Relíquias, Documentos e GPS caches -> Definitivamente, deixe este por último. É um dos troféus mais demorados, mas por incrível que pareça prazeroso de ser pegos. Você deve achar todos os coletáveis do game neste passo. Depois que você liberar a habilidade Cartography todos os itens que você ainda não conquistou ficaram sombreados de cinza em seu mapa. Assim é só marcar o ponto em que eles estão e usar o Instinct (:l2:) para localiza-los.

Importante: em determinados pontos o mapa desaparece com os ícones que você não conquistou ainda. Se isto acontecer simplesmente saia do jogo e o inicie novamente que tudo volta ao normal. Mas você deve sair do jogo e ir para a tela inicial do play.

Agora que você ja pegou todos os troféus do game, é hora de finaliza-lo. Assim que acabar a história em qualquer nível de dificuldade você pega o :silver: A Survivor Is Born .

Passo II - Multiplayer

O modo de Multiplayer possui uma quantidade considerável de troféus, e não tem uma ordem precisa para eles serem pegos. Vou tentar fazer um apanhado da forma mais rápida de pegar alguns, e economizar tempo.

-> Jogue e ganhe uma partida em cada modo multiplayer na dificuldade ranking.
  • Adventurer - Jogue uma partida em cada modo multiplayer.
  • I'm all that! - Jogue e ganhe uma partida em cada modo multiplayer na dificuldade ranking.

Rescue -> Neste modo de jogo você irá pegar pelo menos dois troféus, sendo que um deles só pode ser pego neste modo de jogo. 
  • Good Samaritan - Reviva um parceiro de equipe pressionando o comando :circle:
  • Sole Survivor - Em algum momento da partida seja o único sobrevivente da sua equipe.
  • Master Blaster - Elimine dois inimigos com uma única explosão.
  • Lights Out - Finalize 10 inimigos pressionando o comando :triangle: enquanto o adversário estiver agonizando.

Free for All -> Neste modo você pegará o restante dos troféus específicos do multiplayer. Os outros dois modos de jogo podem ser usados para subir level e pegar os troféus de jogar todos os modos e ganhar em todos os modos.
  • Down Boy! - Espere alguém descer pela tirolesa e mete chumbo no camarada.
  • Entrapment - Arme uma armadilha pressionando o comando :square: e espere alguém cair nela.
  • Artilleryman - Use a Turrent para eliminar 20 inimigos.
  • Escapist - Escape de 10 explosões. Pode ser ao longo de várias partidas.
  • Monkey Around - Use as cordas para escapar de ser morto pelos inimigos. Você deve subir por elas pressionando e seguando o comando :square:

-> Finalmente os últimos. Para pegar estes troféus você deve chegar ao level 60 do multiplayer e comprar todos os equipamentos e personagens disponíveis. 

Guia de Troféus 
Imagem Postada
True Survivor :platinum:


No Stone Left Unturned :gold: [topo]
Find all documents, relics and GPS caches.

Troféu relacionado aos coletáveis. 

Durante o game existem 3 tipos de coletáveis:
  • GPS Caches
  • Documents
  • Relics

Para pegar este troféu você deve coletar todos os exemplares acima, para isso seguem algumas dicas.
  • Pegue a Skill Cartography o mais rápido possível, pois ela irá lhe mostrar a localização de todos os coletáveis.
  • Foque na busca dos coletáveis pós finalização do game, pois alguns só ficam disponíveis depois que você tem certas habilidades destravadas durante o modo história.
  • Use bem a sua habilidade Instinct (:l2:) pois com ela você pode colocar um cursor em cima do coletável que você deseja pegar, que será mostrado com um feiche de luz azul a sua posição exata.
  • IMPORTANTE: O jogo possui um Bug em seus mapas. As vezes do nada somem as marcações dos itens que você esta procurando. Se isto ocorrer, salve o seu game saia do jogo e ligue-o novamente. Em cada descrição de acampamentos tem a quantidade de itens disponíveis naquela área e o número que você ja coletou.

Existem vários vídeos no youtube que mostram a coleta deste itens, mas como eu disse são desnecessários pois os itens ficam marcados no seu mapa. A IGN lançou um mapa interativo com a localização de todos os coletáveis. Para vê-lo clique aqui.


Intellectually Superior :gold: [topo]
Complete all optional tombs.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Existem sete tumbas ao redor da ilha, você pode saber quantas existem por área através do mapa. Quando você passar perto da entrada de uma delas, o jogo vai avisar que existe uma tumba nas proximidades, simplesmente explore e você não terá dificuldade em encontrá-las. Neste jogo, as tumbas se resumem à uma câmara com um puzzle um pouco mais elaborado. Para ajudar mais ainda quando você pegar a Skill Cartography todas as tumbas ficaram marcadas em seu mapa.

Se estiver com dificuldade para resolver os puzzle das Tumbas, siga o vídeo
Spoiler 



Clever Girl :silver: [topo]
Purchase all skills in one category.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve pegar todas as Skills de uma das 3 categorias existentes no game para conquistar este troféu. As Skills são divididas em 3 grupos. 
  • Survivor Skills
  • Hunter Skills
  • Brawler Skills
Você pode realizar o upgrade de suas Skills em acampamentos espalhados por toda a ilha. Algumas são travadas pelo seu Prestige que subirá a medida que você vai pegando outras Skills. A experiência é ganha ao completar objetivos, eliminar inimigos, achar tesouros, completar tumbas, etc. É altamente recomendável evoluir a Survivor Skill primeiro, pois ela irá permitir que você encontre mais Escórias (Salvages) e munição, o que ajuda muito no progresso do game. 


Lethal :silver: [topo]
Purchase all skills in all categories.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve pegar todas as Skills do game para conquistar este troféu. As Skills são divididas em 3 grupos. Segue em spoiler todas as Skills do game.
Spoiler 


Você pode realizar o upgrade de suas Skills em acampamentos espalhados por toda a ilha. Algumas são travadas pelo seu Prestige que subirá a medida que você vai pegando outras Skills. A experiência é ganha ao completar objetivos, eliminar inimigos, achar tesouros, completar tumbas, etc. É altamente recomendável evoluir a Survivor Skill primeiro, pois ela irá permitir que você encontre mais Escórias (Salvages) e munição, o que ajuda muito no progresso do game.


The Professional :silver: [topo]
Fully mod and completely upgrade all weapons.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve realizar o Upgrade de todas as suas armas até 100%. Para isso ache a maior quantidade de Escórias (Salvages) durante o game. É importante lembrar que alguns upgrades só ficam disponíveis após você encontrar alguns componentes extras para armas, que são encontrados por toda a ilha de forma aleatória. Segue a lista de Upgrades Necessários para o troféu. 
Spoiler 



Inconceivable! :silver: [topo]
Complete all challenges.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve completar todos os challenges do jogo, lembrando que os mesmos não são indicados no mapa. Recomendo a tentar completa-los após o final do game pois você terá todas as habilidades a sua disposição. 

Segue a lista de challenges e seus objetivos em cada mapa.
Spoiler 

Uma dica importante: Após comprar as Survivor Skill Orienteering os Challenges aparecem mais facilmente no mapa. É o único objetivo que não fica marcado em seu mapa, tendo que você encontrar procurando ou com os vídeos acima. 


A Survivor Is Born :silver: [topo]
Complete the game.

Troféu relacionado a história do game.

Este é o único troféu relacionado à história do game. Você pode finalizar o game em qualquer dificuldade que irá garantir este. Para facilitar o final do jogo recomendo dar upgrade em seu arco até o máximo. É a melhor arma do game. Use e abuse do elemento stealth. O jogo é bem tranquilo. 


I'm all that! :silver: [topo]
Win a ranked match in every multiplayer mode.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Você deve ganhar uma partida em cada modo Multiplayer na categoria ranked. Não é muito difícil e abaixo você pode seguir uma estratégia para te ajudar. 
Spoiler 


Um detalhe interessante é que se você entrar no segundo turno de uma partida e sua equipe sair vencedora a vitória é valida par o troféu. O modo mais difícil é o fre for all. Boa sorte, pois este é o troféu mais difícil do multiplayer, já que não permite Boost.


True Commitment :silver: [topo]
Reach level 60 in multiplayer.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve chegar ao level 60. O jogo é bem simples de pegar experiência no multiplayer e não será muito trabalhoso. O melhor modo para se jogar é o Rescue que você pode pegar bônus de 1000 de Experiência ao matar um inimigo na sua base. 

Segue em spoiler a dica do user S4BiONi_BR. Testei e funciona.
Spoiler 



Big Game Hunter :bronze: [topo]
Kill and loot 10 large animals (deer, boar, wolves).

Troféu relacionado a um feito especifico.

Para pegar este troféu você deve eliminar 10 animais de grande porte e recolher o material fornecido por eles, pressionando o comando :square: em cima das carcaças. Existem três espécies de animais de grande porte: Veados, Javalis e Lobos. Você encontra veados e lobos principalmente na primeira floresta do game, onde você ganha o arco e flecha. Os javalis podem ser mortos na Praia. Para ser mais divertido tente mata-los com seu arco e flecha. 


One Smart Cookie :bronze: [topo]
Complete one optional tomb.

Troféu relacionado as Tumbas.

Pelo mapa existem várias tumbas escondidas. Quando você esta próxima de alguma é possível ver vários sinais escritos em branco pelo cenário e aparece um aviso escrito. As tumbas são puzzles até bacanas dentro da história principal e são divertidos e relativamente fáceis. Complete apenas uma e o troféu é liberado. Para a localização de todas veja o :gold: Intellectually Superior .


Bookworm :bronze: [topo]
Find 25% of all documents.

Troféu relacionado aos coletáveis. 

Durante o game existem 3 tipos de coletáveis:
  • GPS Caches
  • Documents
  • Relics
Para pegar o :gold: No Stone Left Unturned você deve coletar 100 porcento de cada um destes itens. Veja o mesmo para dicas e localização dos coletáveis.


Historian :bronze: [topo]
Find 75% of all documents.

Troféu relacionado aos coletáveis. 

Durante o game existem 3 tipos de coletáveis:
  • GPS Caches
  • Documents
  • Relics
Para pegar o :gold: No Stone Left Unturned você deve coletar 100 porcento de cada um destes itens. Veja o mesmo para dicas e localização dos coletáveis..


Relic Hunter :bronze: [topo]
Collect 25% of all relics.

Troféu relacionado aos coletáveis. 

Durante o game existem 3 tipos de coletáveis:
  • GPS Caches
  • Documents
  • Relics
Para pegar o :gold: No Stone Left Unturned você deve coletar 100 porcento de cada um destes itens. Veja o mesmo para dicas e localização dos coletáveis.


Archaeologist :bronze: [topo]
Collect 75% of all relics.

Troféu relacionado aos coletáveis. 

Durante o game existem 3 tipos de coletáveis:
  • GPS Caches
  • Documents
  • Relics
Para pegar o :gold: No Stone Left Unturned você deve coletar 100 porcento de cada um destes itens. Veja o mesmo para dicas e localização dos coletáveis.


Looking for Trouble :bronze: [topo]
Find 25% of GPS caches.

Troféu relacionado aos coletáveis. 

Durante o game existem 3 tipos de coletáveis:
  • GPS Caches
  • Documents
  • Relics
Para pegar o :gold: No Stone Left Unturned você deve coletar 100 porcento de cada um destes itens. Veja o mesmo para dicas e localização dos coletáveis.


Bag Full O' Cache :bronze: [topo]
Find 75% of GPS caches.

Troféu relacionado aos coletáveis. 

Durante o game existem 3 tipos de coletáveis:
  • GPS Caches
  • Documents
  • Relics
Para pegar o :gold: No Stone Left Unturned você deve coletar 100 porcento de cada um destes itens. Veja o mesmo para dicas e localização dos coletáveis.


Scrounger :bronze: [topo]
Collect 5000 pieces of salvage.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Coletar 5000 peças de Escória (Salvage). Este com certeza será pego durante a busca da platina. Cada arma leva em torno de 3000 Salvages para ficar em 100%. Um detalhe importante para agilizar o processo do :silver: The Professional é dar upgrade nas Skills que permite o jogador pegar mais Salvages no cenário. 


Picky :bronze: [topo]
Loot 200 enemies.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Ja matei, qual o problema de roubar?? Brincadeiras a parte para pegar este troféu você deve recolher o material deixado por cadáveres de inimigos (Loot). É interessante você desenvolver algumas Skills de Sobrevivência que permite você pegar mais Escórias (Salvage) através de Loot e recuperar munição. Ajuda muito para finalizar o game. Para usar o comando Loot você deve chegar próximo a um inimigo caído e pressionar o comando :square:Fazendo isso 200 vezes o troféu é seu. Perto do fim do jogo você irá pega-lo. 


Now We're Getting Serious :bronze: [topo]
Fully mod and completely upgrade any weapon.

Troféu relacionado a um feito especifico.

No game você possui 4 armas que são:
  • Bow - Arco e Flecha
  • Pistol - Pistola
  • Shotgun
  • Rifle
Cada arma possui seus upgrades específicos. Para completar o upgrade de uma arma você deve gastar em média 3000 Escórias (Salvages) e ter que encontrar os modificadores para elas. Estes modificadores estão espalhados pelo mapa nas Tumbas ou Caixas abandonadas que você encontra ao redor da ilha, porém são completamente aleatórios. Sendo assim sempre pegue todos os itens para poder liberar os upgrades das armas. 

Para ver todos os Upgrades vá ao :silver: The Professional 


Tastes Like Chicken! :bronze: [topo]
Kill and loot 10 small animals (rabbits, chickens, rats).

Troféu relacionado a um feito especifico.

Para pegar este troféu você deve eliminar 10 pequenos animais e recolher o material fornecido por eles, pressionando o comando :square: em cima das carcaças. Existem quatro espécies de animais pequenos: Coelhos, Galinhas, Ratos e Caranguejos. Você encontra as 3 primeiras espécies praticamente por toda a ilha, mas eles são rápidos e fogem bastante. Agora o melhor alvo do jogo são os caranguejos localizados na Praia. Eles valem para este troféu e são muitos. Para ser mais divertido tente mata-los com seu arco e flecha. 


Feather Duster :bronze: [topo]
Kill and loot 10 flying animals (crows and gulls).

Troféu relacionado a um feito especifico.

Para pegar este troféu você deve eliminar 10 animais voadores e recolher o material fornecido por eles, pressionando o comando :square: em cima das carcaças. Só tem duas espécies de animais voadores na ilha: Corvos e Gaivotas. Na parte inicial você encontrará muitos corvos, principalmente nas florestas. E na praia é lotado de gaivotas. Tenha em mente que a qualquer tipo de aproximação estes animais saem voando, e acerta-los no ar é muito mais difícil do que em terra. Então seja um predador nato, ande silenciosamente e use o Arco e Flecha para caçar. 


Sharp Shooter :bronze: [topo]
Perform 50 headshot kills in the single player campaign.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve eliminar 50 inimigos com headshots. A melhor arma para se fazer isso é o Arco e Flecha pois possui uma mira mais precisa e é definitivamente letal. As finalizações com armas também ajudam neste troféu. Pode ser feito durante o game ou depois que você finalizar a história. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Predator :bronze: [topo]
Kill 50 enemies with the bow.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Elimine 50 inimigos usando o Arco e Flecha. Esta de longe é a melhor arma do game, principalmente depois que você pega o segundo arco. Pode ser feito durante o game ou depois que você finalizar a história. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Equalizer :bronze: [topo]
Kill 75 enemies with the rifle.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Elimine 75 inimigos usando o Rifle. Pode ser feito durante o game ou depois que você finalizar a história. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Widowmaker :bronze: [topo]
Kill 40 enemies with the shotgun.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Elimine 40 inimigos usando a Shotgun. Pode ser feito durante o game ou depois que você finalizar a história. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Gunslinger :bronze: [topo]
Kill 35 enemies with the pistol.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Elimine 35 inimigos usando a Pistola. Pode ser feito durante o game ou depois que você finalizar a história. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Epic Fumble :bronze: [topo]
Force an enemy to drop dynamite that kills two people when exploding.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Para pegar este troféu você deve atirar em um inimigo no momento em que ele irá lançar a Dynamite, fazendo com que ela caia e elimine dois outros inimigos. O cenário mais fácil para tentar este troféu é na emboscada da Favela, pois os inimigos lançaram muitas Dynamites e estarão muito próximos uns dos outros, garantindo desta forma o troféu. Se não conseguir de primeira dê restart last checkpoint e tente novamente, lembrando que você deve ignorar os dois arqueiros em cima da casa para não ter o auto save. 

Os inimigos quando lançam as Dynamites saem da cobertura e fazem um movimento característico. Atire neles quando voltarem com o braço para trás, prontos para efetuarem o lançamento. 


Get Over Here! :bronze: [topo]
Rope pull 5 enemies off edges.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Depois que você ganhar as Rope Arrow você pode tentar pegar este troféu. O objetivo é simples, você deve lançar uma Rope Arrow (Pressione e segure o comando :l1: para armar o arco e pressione e segure o comando :r2: para disparar a Rope Arrow) e puxar 5 inimigos de algum ponto elevado. É mais fácil de ser realizado contra inimigos distraídos. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Opportunist :bronze: [topo]
Kill 25 unaware enemies.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve matar 25 inimigos sem ser detectado. Para isso chegue por trás do inimigo e pressione o comando :triangle: para pega-lo com o arco e pressione repetidamente o comando :square: para enforcar o inimigo. Outro jeito simples de pegar este troféu é usar o Arco e Flecha para dar Headshots nos inimigos sem que eles percebam, valendo como morte silenciosa também. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Down and Dirty :bronze: [topo]
Perform 15 finishers.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve realizar 15 finalizações para ganhar este troféu. Existem dois métodos simples:
  • Dê tiros, com a pistola, nos joelhos dos inimigos, para fazer com que eles caiam no chão. Quando você se aproximar deles pressione o comando :triangle: para finalizar o inimigo.
  • Utilize a esquiva combinada com o contra-ataque para fazer os inimigos ajoelharem. Depois disso é só pressionar o comando :triangle: para finalizar o inimigo.

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Deadeye :bronze: [topo]
Shoot 10 enemies off zip lines.

Troféu relacionado a um feito especifico. Missable.

Este troféu deve ser feito durante o modo história, pois depois que você finalizar o game os inimigos ficam menos agressivos e usam menos as tirolesas. Você deve eliminar 10 inimigos enquanto eles descem pela tirolesa. Recomendo um tiro de Shotgun bem dado. 

Os melhores lugares para se fazer este troféu é na emboscada da Favela e no Navio quebrado. 

Importante: Quem se acostumou com Uncharted pode ter uma surpresa com os troféus de Kill, pois seu progresso não é mantido depois que você morre. Ou seja, nada de chegar em uma área eliminar 5 inimigos dessa forma, morrer e tentar de novo. Você deve chegar a um checkpoint para ter suas kills salvas juntamente com o seu progresso. 


Former Adventurer :bronze: [topo]
Incapacitate 25 enemies with dodge counter.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Você deve comprar a habilidade Dodge Counter para fazer este troféu. Quando estiver em combate singular contra arqueiros você poderá realizar uma esquiva pressionando o comando :circle: quando eles forem lhe atacar com as espadas. Logo após realizar a esquiva você poderá dar uma flechada no joelho dele pressionando o comando :triangle: na hora certa. Faça o processo duas vezes para que o inimigo curve o joelho. Finalize o mesmo pressionando o comando :triangle: para adiantar o :bronze: Down and Dirty 

Um ponto importante é que no final do jogo você enfrentará a Guarda do Trovão, um conjunto de Samurais Guardiões que só lutam com espadas. É a hora de deitar e rolar com este movimento que ajuda muito para enfrentar estes inimigos que possuem muita defesa. 


Unfinished Business :bronze: [topo]
Complete one challenge.

Troféu relacionado a um feito especifico.

Cada território possui seus challenges que são bem variáveis. Para ativar este troféu você deve completar um challenge. Veja o troféu :silver:Inconceivable! 


Boom Goes the Dynamite :bronze: [topo]
Shoot a bundle of dynamite out of the air.

Troféu relacionado a um feito especifico. 

Durante o game vários inimigos iram jogar Dynamites em você. O seu objetivo é acertar uma no alto antes que ela exploda. Quando você se encontrar na missão da Favela, alguns inimigos iram montar uma emboscada contra você. Nesta emboscada o uso de Dynamites será massivo e próximo de você. Espere até um inimigo fazer o movimento de lançamento, para que você tente acerta-la no alto com a shotgun. 


Crab Cakes :bronze: [topo]
Kill FeeFee the crab.

Troféu relacionado a um feito especifico. 

Quando você chegar a praia pela primeira vez você deverá matar um caranguejo. Eles ficam próximos ao mar e são bem abundantes. Assim que eliminar um caranguejo o troféu é ativado. 


Chatterbox :bronze: [topo]
Complete all conversations with the Endurance crew.

Troféu relacionado a um feito especifico. Troféu Missable

Para pegar este troféu você deve conversar com todos os sobreviventes da Endurece durante uma partida só. São 7 as ocasiões em que você deve conversar com seus amigos. Você deve continuar a conversar com os sobreviventes até que o comando :square: que está localizado sobre a cabeças deles suma. Logo após isso o simbolo TR de auto save aparece. 

Esta é a ordem em que aparecem no game
  • Antes de procurar pelos 50 pedaços de escória [Salvage], fale com o Whitman.
  • Depois de encontrar os 50 pedaços de escória [Salvage], fale com o Whitman novamente.
  • Depois de ajudar o Roth, que esta sendo atacado por lobos, fale com ele.
  • Pouco depois de encontrar as Rope Arrows você irá encontrar com o Roth novamente. Fale com ele antes de usar a tirolesa.
  • Quando chegar a praia onde ocorreu o naufrágio você encontrará seus amigos. Fale com Sam, Reyes e Jonah.
  • Antes de ir a Endurance novamente para ajudar Alex a pegar as ferramentas, fale com Whitman, Sam, Jonah e Reyes no acampamento da Praia.
  • Depois que você retornar da Endurance, fale com Whitman, Reyes e Jonah.

Se tiver com dúvidas siga o vídeo em spoiler.
Spoiler 



Adventurer :bronze: [topo]
Complete a match in all multiplayer modes.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Você deve completar uma partida em cada modo Multiplayer, sedo ela na dificuldade ranking ou casual e você saindo vencedor ou não. Segue as especificações de cada modo. Segue os modos em spoiler e a característica para completar cada partida.
Spoiler 



Artilleryman :bronze: [topo]
Kill 20 enemy players in multiplayer using a turret.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Você deve usar uma turrent para eleminar 20 inimigos. Pode ser em qualquer modo de jogo e em partidas rankings ou casual. A turrent só é encontrada em dois cenários: Beach (Praia) e Underground (Subsolo). É bem trabalhoso este mais na sua busca pelo troféu de level 60 você deve pega-lo. 

Localização da turrents
Spoiler 



Down Boy! :bronze: [topo]
Kill a zip-lining enemy player in multiplayer.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve eliminar um inimigo enquanto ele desce por uma tirolesa. 

Este troféu é um pouco trabalhoso, então vamos aos pontos importantes que devem ser feitos feitos.
  • Escolha o modo de jogo Free for All (Todos Contra Todos) - Pode ser Casual ou Ranking.
  • Escolha o Mapa Monastery (Monastério) - Este mapa é o que tem mais cordas.
Este troféu é bem enjoado de se pegar no Multiplayer porque os inimigos não são burros o suficiente de ficar usando a tirolesa (A corda). Mas tem um ponto nele que você revive em uma caverna e deve usar a tirolesa para sair dela. Vá até o monastério e se posicione a esquerda dele, bem próximo de duas cordas. Neste ponto fique eliminando os inimigos até ter uma oportunidade de matar alguém na tirolesa. A arma que recomendo é a shotgun. 


Entrapment :bronze: [topo]
Catch a player in a snare trap in multiplayer.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve pegar um jogador qualquer em uma armadilha. Cada mapa em Tomb Raider Possui suas características próprias e suas armadilhas. Para ativar uma delas você deve pressionar o comando :square: próximo a elas e esperar que alguém caia sobre elas. 


Escapist :bronze: [topo]
Survive 10 explosions in multiplayer.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Este troféu vem com o tempo. Você deve sobreviver a 10 explosões durante o seu progresso no Multiplayer. Como a habilidade mais útil do game é a de deixar uma bomba quando alguém é eliminado você provavelmente sairá de 10 tranquilamente. Quando a bomba ativar passe correndo por ela e pressionando o comando :circle: para que você possa rolar evitando maiores danos. 


Good Samaritan :bronze: [topo]
Revive a teammate in a multiplayer match.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve reviver um companheiro de equipe durante uma partida de Rescue (Resgate) usando o comando :circle:

Você pode ir em qualquer mapa para tentar este troféu. Fique esperando alguém morrer e corra que nem louco em sua direção para revive-lo. Para reviver alguém pressione o comando :circle: próximo a ele. Mas tenha paciência pois o jogo da erro direto neste momento, então você levará mais de uma tentativa para pegar este troféu. 


Sole Survivor :bronze: [topo]
In multiplayer, be the only player on your team that isn't dead or downed.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve ser o único sobrevivente da sua equipe. Você deve escolher os modos:
  • Team Death Match (Equipe Versos)
  • Rescue (Resgate)
  • Cry for help (Pedido de Ajuda)
É bem simples. Em algum determinado momento você deve ser o único membro vivo da sua equipe. Fique escondi em sua base para pega-lo, ou vá jogando normalmente que uma hora ele vem.


Lights Out :bronze: [topo]
Kill 10 multiplayer enemies using your melee attack.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve eliminar 10 inimigos utilizando seu ataque físico pressionando o comando :triangle: Parece complicado mas não é.
  • Escolha o modo de jogo Rescue (Resgate) - Pode ser Casual ou Ranking sendo o mapa a sua escolha.
    Este modo de jogo é dividido em 3 rounds. Em um sua equipe tem que pegar os Medkits e no outro você deve eliminar os seus alvos 20 vezes. Quando você for eliminar os alvos perceba que os mesmos assim que morrem ficam caídos no chão, esperando que você os finalize. Finalize 10 inimigos pressionando o comando :triangle: próximo a eles e o troféu é desbloqueado.

Pode ser feito em Boost também usando uma partida Free For All (Todos Contra Todos)


Master Blaster :bronze: [topo]
Kill 2 multiplayer enemies with a single explosive.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve eliminar dois inimigos com uma única explosão. Aqui é interessante você aumentar seu level antes de tenta-lo. A medida que seu personagem progride ele libera novas habilidade e armas. Uma das habilidades é a de seu corpo explodir quando você é morto. E uma das armas é uma mina, para os Survivors. Quando estiver com os dois itens se prepare para pegar o troféu.
  • Escolha o modo de jogo Rescue (Resgate) - Pode ser Casual ou Ranking
    Neste modo de jogo você atua como um ladrão de medicamentos. Neste modo quando você é eliminado, seus inimigos devem te finalizar fazendo com que muitos inimigos cheguem próximo a você. Quando isso acontecer pressione e segure o comando :circle: para suicidar, ou espere ser morto, para que uma bomba caia e elimine a galera que veio atrás de você.
  • Escolha o Mapa Monastery (Monastério) - Este Mapa possui uma grande quantidade de Galões Explosivos. Você pode usa-los para eliminar os alvos também.

Este troféu também pode ser pego fazendo um Boost. 


Monkey Around :bronze: [topo]
In multiplayer, escape death 3 times by using the rope ascender.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Para pegar este troféu você deve escapar utilizando uma corda. Mas ao invés de descer por ela, você deve ascender rapidamente utilizando o comando :square:

Este troféu é mais simples do que parece. Mas tem alguns pontos importantes para serem feitos.
  • Escolha o modo de jogo Free for All (Todos Contra Todos) - Pode ser Casual ou Ranking. (Neste modo todos os personagens podem escapar usando a corda).
  • Escolha o Mapa Monastery (Monastério) - Este mapa é o que tem mais cordas e é fácil de escapar.
Depois que realizar a configuração é hora da partida. No mapa, bem no centro dele existe uma rocha com uma corda que leva até o monastério. Fique nesta rocha sendo alvo fácil para os inimigos. Quando eles te acertarem um tiro pule na corda pressionando o comando :cross: e assim que se segura pressione e segure o comando :square: . Desta forma você irá escapar do seu perseguidor. 

Desde que você não morra o troféu é ativado. Também é possível realizar este troféu através de Boosts


Narcissistic :bronze: [topo]
Purchase a new multiplayer character.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Este troféu será obtido na busca pelo :bronze: Shopaholic . Basta comprar um personagem novo de qualquer facção. No level 5 já é possível compra-los. 


On My Way Up :bronze: [topo]
Reach level 10 in multiplayer.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Em Tomb Raider a cada sessão de Multiplayer finalizada você adquire duas recompensas:
  • Pontos de Experiência -> São obtidos por cada tipo de ação realizada durante a partida. Até se você morrer irá ganhar experiência.
  • Escória [Pieces of Salvage] -> É o dinheiro do jogo. Durante as partidas você pode quebrar caixas para adquirir uma grande quantidade deles. Acumule o máximo que puder.

Chegar no level 10 é relativamente rápido. Procure variar entre os tipos de jogos para pegar outros troféus. 


Shopaholic :bronze: [topo]
Buy every upgrade and character in multiplayer.

Troféu Relacionado ao Multiplayer.

Este é o troféu mais trabalhoso do game. Você deve alcançar o level máximo para poder comprar todos os personagens. No processo é importante guardar o seu Salvage, gastando somente com a compra dos personagens. O motivo é simples: você modifica o seu nível de Perestige 3 vezes até chegar no level 60, e a cada modificação você perde todos as melhorias realizadas nas armas. 

Após chegar ao level 60 compre todos os personagens e todas as melhorias das armas. Provavelmte será seu último troféu.

Um detalhe importante é que noo game existem duas facções: os Sobreviventes e os Solarii. Cada uma possui 12 personagens, totalizando assim 24 personagens a serem comprados. Além deles compre todos os armamentos do Prestige III.

Dica
Quote
O jogo possui Glitch pro Shopaholic que permite pegar o troféu sem entrar em prestige:
  • Chegue no Level 60 e deixe pelo menos 1 personagem dos Survivors sem comprar.
  • Compre todos os upgrades das armas
  • Vá na tela de compra de personagens e nos Solarii deixe o cursor sobre o General, aperte :triangle: para mudar de facção e vá até o personagem que faltou comprar. Aperte :cross: e :triangle: ao mesmo tempo, de modo que a tela mudará de facção ao mesmo tempo em que o game perguntará se você deseja comprar aquele personagem (que agora será o General). Confirme, e compre o resto dos personagens que faltarem.

Imagem Postada

Análise 


A SURVIVOR IS BORN

Tomb Raider é uma das franquias mais famosas do mundo dos games e por isso a expectativa em cima deste Reboot era alta, assim como o receio de se ter uma obra completamente distorcida como foi o caso de outros projetos. A proposta é bem direta: vamos mostrar como tudo começou. 
Imagem Postada

Lara Croft é uma arqueóloga adolescente que entra em uma expedição atrás de uma lenda e usa sua intuição para levar o grupo ao local certo. Porém em meio a este evento acontece uma tempestade e o naufrágio é inevitável. Ao acordar em uma ilha desconhecida Lara se vê longe de seus amigos e companheiros começando assim a busca por reencontra-los e sobreviver. 

O enredo deste novo game é espetacular. Ele te mostra uma Lara Croft inocente e frágil se transformando na buscadora de tumbas que conhecemos. Cheio de referências aos jogos que vieram depois e com diálogos bem trabalhados é um show de bola. Ele trás todos os elementos consagrados da série: Tumbas, animais selvagens, elementos misticos e o melhor: fator de sobrevivência. Você pode ficar horas só vagando por áreas da ilha tentando descobrir seus segredos de forma prazerosa e intuitiva. Tirando que o game ainda possui um fator de não linearidade, te dando uma certa liberdade para para progredir na ilha a seu tempo. O maior ponto a focar no enredo é que ele desenvolve a personagem, mostrando aos poucos no que ela irá se transformar, para sobreviver.

Os inimigos possuem uma AI bem trabalhada, sendo que em algumas partes na dificuldade normal são realmente trabalhosas. No Hard então devem ter ficado uma bela dor de cabeça. E o seu armamento é de primeira linha. Lara tem a disposição Arcos, uma pistola, shotgun e um rifle, sendo que cada um destes pode ter upgrades anexados para melhorar seu armamento. 

Os cenários são belos. Desde as florestas fechadas repletas de animais selvagens, até as tumbas em que você toma banhos de sangue. O cenário da última Boss Fight é épico, não sor pelo tema apocalíptico mas também por aparecer a cena que todos estavam loucos para ver deste o anúncio de reboot. 

Para aqueles que gostam da cinemática em que você deve correr para sobreviver, além de muito bem feitas estão presentes em quase todo o jogo. Aviões caem em sua direção, o voou com o paraquedas e muitas outras te dão uma sensação de urgência e corrida por sobrevivência. É algo em uma escala gigantesca e muito bem aproveitado para o jogo, o tornando um dos games com visuais mais bonitos desta geração e com grandes sequencias cinemáticas. 

O gameplay é fluído e tranquilo de ser feito. Logo você se acostuma com todas as novas habilidades de Lara e já realiza ações com uma velocidade e precisão maiores. Quem joga o estilo aventura/ação se sentirá em casa e não terá grandes dificuldades para progredir no game. Uma adesão fantástica ao jogo foi os puzles. Sim eles estão de volta, apesar de serem mais simples do que antigamente. Mas é algo que faz você parar e pensar o segundo passo. Uma adesão mais do que bem vinda, para os fãs antigos como eu.

Agora vamos ao chato: o game possui defeitos. Eu não colocaria bem como defeitos, mas sim pequenos erros que podem incomodar os mais exigentes. Enquanto eu jogava me deparei com Bugs referentes aos mapas, onde itens desapareciam do seu registro. Pude ver um Bug em plena Quest principal, mas que graças a deus não me obrigou começar o game novamente. E alguns glitchs são apresentados também. Mas provavelmente em breve teremos um patch para estas correções. 

-> Multiplayer - Este é um dos pontos mais criticados do game. Ele é divertido, porém possui uma infinidade de Bugs e Glitchs. Infelizmente ele pode ser considerado um simples port de outro jogo famoso, mas cumpre seu papel em divertir. Seria muito melhor algo focado em exploração, onde você poderia buscar tumbas com os amigos pelo mundo a fora. Mas vejamos como será a continuação, afinal aprendemos com os nossos erros. E é claro que este game fantástico deve ter continuação. 

Trophy Set

Um ponto interessante de salientar é o Trophy Set do game. É um dos melhores e mais completos que ja vi. O game não possui quase nenhum troféu que pode ser perdido e somente um troféu relacionado a história do jogo, o que o torna mais atraente para ser buscado. A única dificuldade para a platina é o modo Multiplayer, mas que com boas estratégias e um planejamento de primeira sai fácil também. Um jogo altamente recomendável. 

Em fim a minha recomendação para este jogo é 100%. Se você gosta do estilo que o jogo propõe irá passar horas na frente do play, para ver como a história desta grande personagem começa. 

0 comentários:

Enviar um comentário